terça-feira, 21 de maio de 2013





"Fazei tudo sem murmurações nem contendas, para que vos tornei irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus inculpáveis no meio de uma geração pervertida e corrupta, na qual resplandeceis como luzeiros do mundo, preservando a palavra da vida, para que, no Dia de Cristo eu me glorie de que não corri em vão, nem me esforcei inutilmente".
 (Filipenses, 2.14-16)







Sempre que se fala de pecados que cometemos, com o mau uso da língua, começamos pelas mentiras, falsidades, fofocas , palavrões, e bem lá no final, nos lembramos da murmuração. No entanto, desses pecados   o que mais cometemos ao longo do ano, é o da murmuração. Quando reclamamos  de situações, de pessoas ou de coisas, mesmo que em pensamento.
A murmuração é pecado, porque mostra o nosso descontentamento com aquilo que Deus está fazendo em nossas vidas.
Devemos cuidar do que entra em nosso coração, pois só assim sairá de nossas bocas algo edificante para nossas vidas.
O Senhor Jesus mesmo nos mostrou que não é o que entra pela boca que contamina o homem, mas, sim, o que sai.
Temos sido tão abençoados por Deus, que nada de importante nos falta, mas mesmo assim, algumas vezes, até mesmo sem perceber, reclamamos de alguma coisa, reclamamos da vida, como se Deus nos devesse algum favor, como se tivéssemos o direito de reclamar à Deus.
Não sejamos como na parábola do "Filho Pródigo", onde o filho mais velho murmurou contra seu pai, quando este recebeu seu filho mais moço de volta à sua casa. 

Ao invés de murmurarmos, exercitemos nossa gratidão a Deus, por tudo o que Ele nos tem feito, e se mesmo o que Ele esteja fazendo nos é doloroso, saibamos que o que Ele está fazendo em nós é algo maravilhoso, sempre.


Fiquem com Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário